1º BPM divulga dados estatísticos do segundo semestre de 2018

A Polícia Militar de Sergipe, por meio do 1º Batalhão de Polícia Militar (1º BPM), divulgou nesta quarta-feira, 26, dados estatísticos referentes aos trabalhos desenvolvidos pela unidade nos bairros da zona Sul da capital durante o segundo semestre de 2018.

Segundo o levantamento realizado a partir de 1º de agosto até 24 de dezembro, foram registradas 311 Relatórios de Ocorrências Policiais (ROPs), sendo:

– 49 por veículos recuperados (carros e motos);

– 34 por tráfico de drogas;

– 29 por armas apreendidas;

– 223 por roubo/furto;

– 16 por mandado de prisão;

– 05 por reintegração de posse;

Ao todo 349 pessoas suspeitas foram conduzidas à Delegacia. Destaca-se ainda o trabalho de policiamento comunitário e ações sociais, com distribuição de brinquedos, roupas e alimentos durante o dia das Crianças e o Natal. Essas ações sociais realizadas pelos militares da unidade visam à aproximação e o apoio à comunidade e um trabalho de prevenção, com a valorização dessa importante parceria no combate à criminalidade.