7 de Setembro: Alunos de soldado falam sobre a experiência de participar do desfile cívico

Centenas de alunos e alunas do Curso de Formação de Soldado da Polícia Militar do Estado de Sergipe (CFSd) entraram em forma ainda nas primeiras horas do dia, nas imediações do Quartel do Comando Geral (QCG), neste domingo, 7 de Setembro. A satisfação de desfilar pela primeira vez com o uniforme azul-petróleo se fez clara nos olhos dos discentes.

Divididos em 12 Pelotões, os 660 futuros soldados da Corporação mostraram grande expectativa pelo início do desfile cívico na Avenida Barão de Maruim. Enquanto uns bradavam gritos de guerra e exercitavam as evoluções que seriam feitas na via pública, outros falavam sobre a satisfação de participar do 7 de Setembro.

Confira os depoimentos:

“Está sendo muito interessante esta experiência, até porque nós representamos a Polícia Militar neste desfile, tendo os nossos familiares como expectadores. É uma expectativa muito grande, porque estamos representando não só a Polícia Militar, mas também o Estado. Quando vestimos a farda, esperamos dar o nosso melhor, de acordo com o que nos foi ensinado e treinado nas semanas anteriores ao 7 de Setembro”, afirmou o aluno de soldado Cliudson André Menezes Santos.

—————

“Eu já tive essa experiência, aqui na Barão de Maruim, pelo Exército Brasileiro, e agora eu estou tendo pela segunda vez pela Instituição Polícia Militar. Para mim é uma oportunidade única de representar a comunidade, o Estado de Sergipe, a segurança pública e alguns valores que a Polícia Militar carrega”, frisou o aluno CFSd Danilo Barbosa da Conceição.

—————-

“É uma satisfação poder representar a Polícia Militar e o Estado de Sergipe na Avenida, pois é um desfile muito esperado pela população e a polícia sempre faz bonito. Assim, é maravilhoso poder estar representando a Corporação e satisfazendo o que é esperando”, enfatizou a aluna de soldado Cristiane Oliveira Fernandes de Souza.

—————

“É uma emoção muito grande, pois começamos a realizar parte desse sonho. Estamos em treinamento, agora já vamos ter esse primeiro contato com a população, num desfile muito esperado. Agora, é colocar em prática o que foi passado, todos os ensinamentos e rachar o chão da Barão de Maruim”, afirmou a aluna do CFSd Clara Almeida Carvalho.

—————-

“É a primeira vez que eu participo do 7 de Setembro, não só desfilando, mas também assistindo. Por isso, é muito gratificante fazer parte deste momento histórico para o Brasil. A gente estar aqui como militar e desfilando é algo muito gratificante”, falou o aluno de soldado Davi Ubiratan Gomes Brasil dos Santos.

7 de setembro de 2014|Notícias|