Ações da CPTran resultam em prisão por assalto a ônibus e invasão a domicílio em Aracaju

A Polícia Militar de Sergipe, por meio da Companhia de Polícia de Trânsito (CPTran), realizou ações nesse fim de semana que resultaram na prisão de um jovem após realizar assalto a um ônibus coletivo e de outro homem por invasão a domicílio na capital sergipana.

O primeiro fato aconteceu na tarde da última sexta-feira, 11, por volta das 16h, quando uma equipe das Rondas Ostensivas Táticas de Trânsito, Unidade subordinada a CPTran (Rottran/CPTran) patrulhava pelo Centro da cidade e, chegando nas proximidades da Praça Fausto Cardoso, visualizou um aglomerado de pessoas. Ao se aproximarem da manifestação, os policiais observaram uma pessoa sendo linchada por populares, que, de imediato, conteram a agressão.

Após o controle da situação, a equipe foi informada que o jovem espancado, Iago Luiz Lima Silva, de 23 anos, havia assaltado passageiros de um ônibus coletivo durante o itinerário, obrigando o motorista a parar nas imediações da Ponte do Imperador, onde efetuou fuga. O rapaz foi levado ao hospital e após atendimento de emergência, foi liberado para ser conduzido à Delegacia Plantonista Sul. Cinco vítimas do assalto foram ouvidos na delegacia.

Já no início da manhã desse domingo, 13, feriado das mães, outra equipe fazia patrulhamento estratégico em ponto fixo, na Avenida Augusto Franco, no Bairro Pereira Lobo, e por volta de 5h15, foi solicitada por um cidadão alegando que haviam invadido a residência de seu avô. O indivíduo usou um facão no crime e fugiu sentido o Bairro Siqueira Campos.

Imediatamente, os policiais fizeram uma diligência e localizaram o suspeito, Jerison dos Santos, de 44 anos, na Travessa Santa Cruz, no Bairro Siqueira Campos, imobilizado por moradores da área e com alguns ferimentos. Os militares assumiram a situação e após constatar o fato, encaminhou todos os envolvidos para a Delegacia Plantonista Sul e ouvir o relato das vítimas sobre o caso.

14 de maio de 2018|CPTran, Especializadas, Notícias, Rottran|