Ações da PM no final de semana na capital e Grande Aracaju

Por meio do Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp), a Polícia Militar de Sergipe realizou ações que resultaram em prisões por tráfico de drogas, recuperação de veículo roubado e furto, em diferentes pontos da capital e no município de São Cristóvão.

A primeira ocorrência aconteceu na tarde do último sábado, 21, quando dois adolescentes, no Conjunto Rosa Elze, em São Cristóvão, região da Grande Aracaju, foram apreendidos por ato infracional de roubo a uma motocicleta. A suspeita é de que eles usavam o veículo para praticar outros atos.

Por volta da 15h30, uma equipe da Radiopatrulha realizava patrulhamento ostensivo, quando recebeu a informação de populares acerca da atitude suspeita de dois jovens que transitavam numa motocicleta Honda/Biz, de cor vermelha, placa ORJ-4129. Ao realizar diligências, os policiais localizaram a dupla na Rua F, do Conjunto Rosa Elze, e fizeram a abordagem. Nenhum flagrante foi encontrado com os adolescentes, mas na vistoria veicular foi constatado que a moto possuía restrição de roubo, ação confirmada por um dos jovens, sendo o caso encaminhado para a Delegacia Plantonista.

A outra situação aconteceu na noite do sábado, quando outra equipe da RP prendeu José Antônio dos Santos, de 42 anos, por tráfico de drogas na Rua D do Bairro Coroa do Meio, Zona Sul da capital. Por volta das 21h40, em patrulhamento pela via, os militares visualizaram a atitude suspeita do indivíduo que, ao perceber a aproximação da polícia, arremessou objetos no chão, na tentativa de disfarçar o flagrante delito.

Após a abordagem, foi constatado que os materiais dispensados eram três pacotes contendo maconha; uma faca e a quantia de R$ 187,00. A ocorrência foi apresentada na Delegacia Plantonista Sul, para a adoção dos procedimentos necessários.

Por fim, ainda na noite do sábado, a mesma guarnição prendeu Alisson dos Santos Souza, de 23 anos, após este ter furtado um estabelecimento comercial na Avenida Gonçalo Prado Rollemberg, no Bairro São José. Por volta das 23h42, os policiais realizavam patrulhamento pela a avenida, quando visualizaram um vigilante fazendo segurança de uma loja que acabara de ser violada.

O segurança passou informações sobre o fato e, imediatamente, os policiais realizaram diligências pela área e localizaram o suspeito nas imediações da Rua Dom Bosco, no Bairro Suíssa. Ao realizar os procedimentos de abordagem, os objetos furtados da loja foram encontrados com Alisson. O proprietário do estabelecimento foi localizado e o caso também encaminhado para a Delegacia Plantonista Sul.