Nessa quinta-feira, 4, o 3º Batalhão de Policia Militar (3º BPM), por meio do Grupamento Especial Tático de Motos (Getam), realizou ações na Região do Agreste Sergipano que resultou em prisões, apreensões e recuperação de veículos roubados.

A primeira ocorrência aconteceu na noite dessa quinta-feira, quando uma equipe do Getam realizava rondas no Centro de Itabaiana e visualizou um indivíduo, em atitude suspeita, pilotando uma motocicleta Honda/Pop 110, de cor preta, placa QKY-3332. Ao perceber a aproximação da viatura, ele tentou fugir do local e foi interceptado logo em seguida.

O rapaz foi identificado como Iranildo Moreira da Rocha, de 22 anos, e a informação que os policiais obtiveram é de que ele realizava assaltos no Centro de Itabaiana. Com Iranildo, que foi reconhecido pelas vítimas, os policiais encontraram dois telefones celulares e a quantia de R$70,00, roubados momentos antes da abordagem, próximo ao hospital da cidade. O caso foi encaminhado para a Delegacia Regional de Itabaiana.

Também na mesma noite, outra equipe do Getam apreendeu dois indivíduos após assalto em Frei Paulo. Um é Jean Pinho da Silva Santos, de 22 anos, o outro é um adolescente de 16 anos.

Os Policiais foram acionados via telefone (Ciosp/190) para atender uma ocorrência onde indivíduos haviam realizado arrastões e roubado diversos aparelhos telefônicos na cidade de Frei Paulo. Segundo as vítimas, os suspeitos haviam fugido numa moto em direção à Itabaiana. Imediatamente, a guarnição do Getam de Frei Paulo iniciou uma diligência e interceptou os assaltantes na Avenida Vereador Olímpio Grande, próximo a uma universidade, em Itabaiana.

Na abordagem, foram encontrados quatro telefones celulares e um relógio. Além disso, também estava em posse dos jovens uma moto Honda/CG 160 Titan, de cor vermelha, placa QKT-7205, com a placa adulterada com uma fita adesiva para dificultar a identificação. A dupla e todo o material apreendido também foram conduzidos à Delegacia Regional de Itabaiana.