Ações do BPRp resultam em apreensão de arma e recuperação de veículo na capital

Policiais militares do Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp) prenderam na manhã dessa segunda-feira, 23, Ítalo Jesus Santos, de 27 anos, por porte ilegal de arma de fogo, no Bairro Santa Maria.

A ação ocorreu por volta das 11h23, durante policiamento ostensivo pela área, quando a equipe policial percebeu a atitude suspeita do jovem, que, ao visualizar a aproximação da viatura, tentou fugir por uma rua vicinal. Imediatamente, os policiais realizaram diligências, conseguindo interceptar Ítalo na Rua A-2 do Bairro Santa Maria. Na abordagem, foi encontrado na cintura do infrator um revólver calibre 32, com sete munições intactas, sendo o caso encaminhado para a 9ª Delegacia Metropolitana.

Em outro ponto da cidade, na madrugada desta terça-feira, 24, outra guarnição da Radiopatrulha recuperou no Bairro Coroa do Meio um veículo que havia sido furtado no interior do estado.

Por volta de 1h29, uma equipe da RP fazia policiamento ostensivo, quando visualizou o veículo Ford/Fiesta, de cor preta e placas HZX-2918, estacionado nas proximidades do molhe de contenção da Coroa do Meio, o que chamou a atenção dos militares.

De imediato, foi realizada a consulta veicular por meio do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) e constatada a restrição de furto, registrada na cidade de Lagarto, no último dia 22. O carro foi apreendido e encaminhado para a Delegacia Plantonista Sul.