Ações do BPRp resultam em prisões, recuperação de veículos e apreensão de drogas

Neste final de semana, após a deflagração de diversas operações na Grande Aracaju, a Polícia Militar do Estado de Sergipe, por meio do Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp), realizou, entre os dias 22 e 24, prisões por porte ilegal de arma de fogo, recuperou veículos roubados e apreendeu drogas, na capital sergipana.

Sexta-feira

Na sexta-feira, 22, militares da Radiopatrulha, após acionamento do Núcleo de Inteligência do Batalhão, deslocaram-se até o Bairro São Carlos, com o intuito de averiguar uma denúncia de tráfico de drogas, quando, na Rua C, dois suspeitos, ao avistar a viatura policial, tentaram empreender fuga e um deles atirou contra a guarnição.

Neste momento, um acompanhamento policial foi iniciado e, diante da injusta agressão, os militares revidaram e alvejaram um dos suspeitos, que não possuía identificação, mas era conhecido no local como “Jefinho”. Os policiais prestaram os primeiros socorros, acionando o Samu, que o encaminhou até o Huse, onde veio a óbito. Com ele foi apreendido um revólver calibre 38, uma pequena quantidade de maconha, uma cápsula de cocaína, R$ 20,00 e um celular.

Sábado 

Na tarde de sábado, 23, durante ações no Bairro São Conrado, os radiopatrulheiros, após uma denúncia anônima, dirigiram-se até a Rua O, onde visualizaram um homem com as características passadas. Ao realizar abordagem e buscas pelo local, foi encontrado com John Kelvin Jovino Santos um revólver calibre 38 e, próximo a ele, uma pistola 380, com 19 munições intactas. O caso foi encaminhado à Delegacia Plantonista Sul.

Ainda no sábado, outras equipes do BPRp recuperaram um veículo Gol, de placas IAP-4301, que havia sido roubado momentos antes no Conjunto Parque dos Faróis, na Grande Aracaju.

Domingo 

No domingo, as ações de radiopatrulhamento culminaram em 216 abordagens, entre transeuntes, veículos de passeio e de transporte coletivo e a estabelecimentos comerciais, além de uma prisão por embriaguez ao volante no Bairro Industrial, que aconteceu no momento em que a guarnição visualizou um homem conduzindo a motocicleta, Honda Factor, de placa HZY-5215, em zigue-zague, e deu ordem de parada, que foi desobedecida. Os militares iniciaram um acompanhamento, e o condutor, identificado Wendel Evangelista Silva Santos, colidiu com um veículo de passeio estacionado, quando se lesionou e recebeu imediatamente os primeiros socorros, e logo após realizou o teste do etilômetro, que comprovou a ingestão de bebida alcoólica.