Aluna de projeto social de Judô da PMSE é aprovada em exame de faixa preta

Na manhã desse domingo, 16, a aluna Tayane Christíny, 20 anos, do Projeto Social de Judô da Polícia Militar de Sergipe foi aprovada no exame de faixa preta promovido pela Federação Sergipana de Judô. O evento de avaliação foi realizado em uma escola particular do Bairro Salgado Filho, sob a supervisão da Confederação Brasileira da modalidade.

Entre os 25 candidatos que participaram do exame de faixa preta para o primeiro e segundo Dan, Tayane obteve a maior média ponderada durante a prova prática de habilidades e domínio da arte marcial. Há sete anos a jovem lutadora frequenta as aulas do projeto A Escola Vai ao Batalhão de Choque, desenvolvido pela Polícia Militar em parceria com o Sesi, e há dez anos é aluna do sensei e cabo Élvio Marcelo, idealizador e coordenador da iniciativa.

“Por meio do projeto, a Polícia Militar além de fazer a prevenção primária contra a criminalidade entre os jovens, também proporciona uma oportunidade de carreira profissional, visto que, após concluir o exame de faixa preta, Tayane já foi convidada para dar aulas de judô em algumas escolas da capital”, ressaltou o cabo Élvio.

“Hoje se concretizou mais um sonho em minha vida, depois de muita luta consegui chegar onde sempre desejei, desde quando entrei no judô. Gostaria de agradecer ao meu sensei Élvio Marcelo, por esses dez anos de muitos ensinamentos e cobrança”, afirmou Tayane.

17 de dezembro de 2018|Ações Sociais, Notas Públicas, Notícias|