Alunos de projeto social da PMSE conquistam medalhas em campeonato internacional em São Paulo

Na eliminatória da seletiva nacional escolar da Gymnasiade 2018, evento multinternacional que reúne os melhores atletas do país entre 13 e 17 anos, em várias modalidades esportivas, ocorrido na cidade de São Paulo, no período de 23 a 25 de março. O estado de Sergipe foi representado na Luta Olímpica por 14 atletas assistidos pelo projeto social da Polícia Militar de Sergipe e SESI (PMSE/SESI), sendo oito atletas revelados nessa disputa.

Todos os alunos do projeto conquistaram medalhas de prata e bronze. “Infelizmente, a medalha de ouro, tão desejada pelos participantes, não veio, porém, depois de tantas dificuldades e campanhas para angariar recursos, uma vez que todos os atletas do projeto são de origem simples, esse resultado é o mais significativo para Sergipe e para a Corporação, nesse evento nacional, tão disputado por todos os estados brasileiros, frisou o cabo Élvio, coordenador do Projeto.

Gymnasiade é um evento multiesportivo internacional que é organizado pela Internacional School Sport Federation (ISF). O intuito é realizar disputas olímpicas de várias modalidades esportivas, como judô, ginásticas rítmica, aeróbica e artística; natação, judô, karatê, xadrez, atletismo, entre outras, com alunos de escolas públicas ou de projetos sociais de cada país para uma disputa final em campeonato mundial realizado em outro país. É o maior evento esportivo realizado pela ISF. A décima quinta ISS Gymnasiade foi organizada no Brasil em 2013, com mais de 1700 jovens atletas, representando 37 países. Alinhado com a filosofia da organização, apenas alunos com idades entre 13 e 17 anos são elegíveis para competir. A 17ª edição da Gymnasiade acontecerá na cidade de Marrakech, no Marrocos, que será a anfitriã da maior festa do desporto escolar mundial em 2018.

Aqui no Brasil, o evento é organizado pela Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE). A seletiva nacional escolar para a Gymnasiade 2018 foi uma realização da CBDE em parceria com a Federação do Desporto Escolar do Estado de São Paulo (Fedeesp). A PMSE e o SESI trazem para casa a satisfação pelo resultado de um tempo dedicado a treinos e disciplinas, empregados aos alunos que são acompanhados pelo projeto social.

27 de março de 2018|Notícias|