Alunos do Colégio da Polícia Militar da Bahia visitam o Esquadrão de Polícia Montada da PMSE

Na manhã desta sexta-feira, 11, uma comitiva composta por 45 alunos e instrutores do Colégio da Polícia Militar da Bahia visitou a sede do Esquadrão de Polícia Montada (EPMon) da PMSE, com o objetivo de conhecer a rotina da Unidade Especializada.

Os alunos foram recebidos com entusiasmo pelo médico veterinário, tenente Célio Santos, que apresentou as noções básicas do trabalho diário desenvolvido na EPMon. Na ocasião, eles conheceram as instalações e foram orientados sobre o manejo dos alimentos e a saúde dos cavalos pertencentes ao Esquadrão.

Segundo o coordenador de disciplina do ensino médio do Colégio Militar da Bahia, Hamses Ventura, esse tipo de visita já foi realizada anteriormente e as experiências obtidas foram essenciais no momento das escolhas dos alunos que resolveram seguir a carreira militar, como também, para os que optaram por outras áreas profissionais. “Eu agradeço ao comando da Polícia Militar de Sergipe, bem como, ao comandante da EPMon, Major Giovani Pinto, por nos receberem pela terceira vez, com uma enorme hospitalidade”, disse.

A direção do Colégio da Polícia Militar da Bahia promove com frequência esse tipo de evento, que é direcionado principalmente, para os alunos concluintes do 3º ano do ensino médio. Wesley Reis estava entre o grupo de alunos que visitou a EPMon e comentou sobre a importância da visita.” É bastante proveitoso para mim, tendo em vista que, a partir desse momento, passamos a conhecer melhor a rotina dos profissionais da Polícia Militar”, finalizou.

11 de janeiro de 2019|Cavalaria, Especializadas, Notícias|