Atleta de projeto social da PMSE sagra-se campeão de luta olímpica no Brasileiro Escolar de Combate Games

Com o feito histórico para o esporte sergipano, o aluno do projeto A escola vai ao Batalhão de Choque conquistou uma vaga no Mundial Escolar

O atleta Mateus Freire, aluno do projeto social “A Escola vai ao Batalhão de Choque” da Polícia Militar do Estado de Sergipe conquistou a primeira colocação na modalidade luta olímpica do campeonato Brasileiro Escolar de Combate Games. A competição ocorreu entre os dias 18 e 20 de abril, no Distrito Federal, e contou a participação de atletas escolares de todas as partes do Brasil.

Além do título nacional, Mateus alcançou uma vaga no Mundial ISF Escolar de Combate Games, que será realizado no próximo mês de junho, em Budapeste, na Hungria.

Para o cabo Marcelo Élvio, sensei e coordenador do projeto, o aluno, que é morador do Bairro América, está colhendo o fruto de uma iniciativa da PMSE, abraçada pelo SESI-SE. “É muito gratificante pensar que um garoto com grande potencial, um talento latente, em meio a uma realidade de vulnerabilidade, vai representar o nosso estado em uma competição mundial na Europa. Estamos falando do primeiro aluno oriundo de um projeto social em Sergipe a alcançar esse feito, e tudo isso graças a Polícia Militar e ao SESI,” destacou o cabo Élvio.

22 de abril de 2019|Ações Sociais, Destaque, Notícias|
Ajustar tamanho da fonte
Contraste