Cerimônia encerra atividades de comemoração ao Dia Internacional da Mulher

Nessa quinta-feira, 8, aconteceu a celebração do Dia Internacional da Mulher na Academia de Polícia Civil (Acadepol) e a premiação das vencedoras do I Torneio de Tiro Feminino, que aconteceu quarta-feira, 7.

A ocasião contou com a presença da palestrante Adélia Moreira, formada em Direito e pesquisadora na área de Segurança Pública, que promoveu uma palestra sobre a “Mulher Contemporânea”. Foram abordados temas como o papel da mulher na sociedade, a construção cultural dos gêneros desde a criação até a vida adulta, além de um vasto apanhado histórico.

No decorrer do evento, a pesquisadora falou sobre a liderança feminina na sociedade e dentro da própria secretaria. Houve também a exibição de um vídeo alusivo ao pioneirismo das mulheres que foram as primeiras atuantes na segurança pública dentro de suas instituições.

A Delegada Geral Katarina Feitoza disse estar emocionada pela ampla adesão das mulheres tanto no torneio quanto na palestra. “Foi uma forma que a Polícia Civil encontrou de homenagear essas guerreiras que trabalham no dia a dia com uma matéria tão dura que é a questão da violência”, disse ainda.

Na categoria “Policial e Bombeiro Militar”, a primeira colocada do torneio foi a Cabo Elisângela Santana, lotada no 8° Batalhão de Polícia Militar, que afirmou não ter entrado na competição pelo prêmio, mas pelo prazer de poder treinar. “Agradeço muito e que não acabe, que continue o torneio, que nos motiva a buscar qualificação, principalmente na área militar.”

Já na categoria “Polícia Civil e Agente Prisional”, quem levou o prêmio e a colocação geral foi a policial civil Isabela Amorim, lotada no município de Carira, que reconhece a sua vitória como fruto de muito esforço e treinamento. “Eu sempre encontro apoio aqui dentro, então fiquei feliz pelo reconhecimento agora. […] É importante que a gente se qualifique para poder conquistar mais espaço.”

Homenagens

Durante o evento, a filha da Delegada Ana Paula Moreira, Carolina, recebeu um buquê de flores em nome de sua mãe. O troféu do torneio levou o nome da delegada, muito querida pelos seus pares e por todos que trabalhavam com ela. O tributo a Ana Paula, dona de um sorriso fácil e sempre solícita, gerou grande comoção entre os participantes do evento.

Na ocasião, a delegada Georlize da Costa Teles, que também foi homenageada, parabenizou a equipe do evento pela produção do evento e do vídeo alusivo ao Dia Internacional da Mulher, do qual ela participou. “Sem dúvida nenhuma, foi um dos momentos de muita emoção que eu tive nessa instituição, da qual eu me orgulho muito.”

Fonte: SSP/SE

9 de março de 2018|CPMC, Destaque, Notícias|