COE celebra 23 anos de fundação

Na manhã desta sexta-feira,10, foi realizada a solenidade em comemoração aos 23 anos de fundação do Comando de Operações Especiais (COE). O evento ocorreu no auditoria do Museu da Gente Sergipana e contou com a participação de autoridades civis e militares.

A Unidade foi criada no dia 12 de março do ano de 1996, pelo então comandante-geral da Polícia Militar, oficial do Exército Brasileiro, coronel Pedro Paulo da Silva. O COE completa 23 anos, com sucesso, de ocorrências de alta complexidade, que definem e justificam a sua existência.

Desde a sua criação, o Comando de Operações Especiais pauta sua existência em um rigoroso conjunto de mandamentos e código de conduta, exercendo suas atividades diárias em um círculo virtuoso dividido em três etapas: treinar, operar e instruir.

Durante a solenidade, o comando-geral da Polícia Militar, representado pelo subcomandante-geral Paulo César Góis Paiva, concedeu as autoridades civis e militares, a medalha do Mérito de Operações Especiais, como reconhecimento aos relevantes serviços prestados à sociedade sergipana, através de ações integrando o Comando de Operações Especiais, ou ainda auxiliando este, bem como medalhas de tempo de serviço 10, 20 e 30 anos e de Mérito Policial Militar.

O evento contou com a participação do subcomandante-geral da PMSE, coronel Paulo César Góis Paiva, o chefe do Comando de Policiamento Militar da Capital, coronel José Moura Neto, o comandante do Batalhão de Policiamento Turístico, tenente-coronel Eduardo Brandão Santos Filho, o comandante do Batalhão de Polícia de Radiopatrulha, tenente-coronel George André Almeida de Araújo, o comandante do 5º BPM, tenente-coronel Luiz Henrique Oliveira Rocha, o Superintendente Substituto da PRF em Sergipe Gabriel Melo, além de representantes do BOPE de Alagoas e da Bahia.

10 de maio de 2019|COE, CPMC, Especializadas, Notícias|