COE realiza instrução de Procedimentos em Ocorrências Envolvendo Bombas e Explosivos para guardas municipais

O Curso de Formação e Capacitação das Guardas Municipais de Itabaiana, Maruim e Santo Amaro, fruto de parceria entre a Secretaria de Segurança Pública e algumas guardas municipais, ganha corpo com instruções do Comando de Operações Especiais da Polícia Militar do Estado de Sergipe (COE). Na terça-feira, 27, na Acadepol, a Unidade realizou instrução de Procedimentos em Ocorrências Envolvendo Bombas e Explosivos.

A aula foi ministrada pelo tenente Calaça, integrante do esquadrão antibombas do COE, e levou aos guardas municipais orientações acerca de como se portar nas ações em que exista a presença de bombas. Durante a ação, objetivando a preservação de vidas, os alunos participaram de práticas, na lida direta com técnicas básicas para isolamento de áreas onde porventura existam os artefatos explosivos.

Além da terça, o COE já havia participado do Curso, ensinando técnicas de abordagem aos participantes, e até o final da formação, que iniciou em 26 de fevereiro, ministrará Instrução Prática de Tiro. Além do COE, outras Unidades da PMSE, a exemplo do Batalhão de Polícia de Choque (BPChq), também compartilharão os seus conhecimentos com os alunos – alguns oriundos de concursos recentes e outros já atuantes nas guardas do interior do Estado.

28 de março de 2018|COE, CPMC|