Comandante da CPTran é homenageado pela PM de São Paulo

Na última sexta-feira, 29 de agosto, o comandante da Companhia de Policiamento de Trânsito de Sergipe (CPTran), major Fábio Machado, recebeu das mãos do Comandante do 16º Batalhão da Polícia Militar de São Paulo, tenente-coronel Érico, a Medalha MMDC. A entrega da comenda alusiva à Revolução Constitucionalista de 1932 aconteceu na sede do 16º Batalhão da PMESP, localizado na zona oeste da cidade de São Paulo.

O significado da sigla “MMDC” deve-se às iniciais dos nomes dos estudantes Martins, Miragaia, Drausio e Camargo, que reivindicaram para o povo brasileiro uma Constituição que visasse um Estado Democrático de Direito. A Medalha MMDC foi oficializada pelo Decreto nº 40087, de 14 de maio de 1962, do Governo do Estado de São Paulo, e tem como propósito homenagear aqueles que, por seus méritos e serviços relevantes prestados à São Paulo, tenham se tornado pessoas dignas de especial distinção.

Para o major Fábio Machado, que teve seu berço acadêmico em São Paulo e participou de uma especialização na área de trânsito naquele estado, no ano de 2013, o recebimento da Medalha MMDC é motivo de orgulho. “O recebimento dessa comenda foi fruto da indicação do major Forner, do 16º BPMSP, que conheceu o trabalho que desenvolvemos em Sergipe com o intuito de salvar vidas no trânsito. É gratificante saber que fui reconhecido em outro Estado, através da PM de São Paulo, que é grandiosa e serve de exemplo para todas as PMs do país, por conta de sua competência”, destacou o comandante da CPTran.

Fonte: Ascom Detran/SE

1 de setembro de 2014|Notícias|