Na manhã desta quarta-feira, 06, o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Marcony Cabral, recebeu representantes do comércio do município de Itabaiana e outras autoridades locais para definir o reforço policial na área comercial e garantir a segurança de consumidores e lojistas da região neste fim de ano.

O encontro foi realizado no Quartel do Comando Geral (QCG), e teve como diretriz os debates sobre as demandas atuais de segurança em Itabaiana, um dos principais polos comerciais do estado.

O coronel Marcony deixou nítida a necessidade de reforçar o policiamento na cidade nessa época do ano em virtude do grande fluxo comercial, apesar  do excelente trabalho desenvolvido pelo comandante do 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM), tenente-coronel Sidney Barbosa, e toda a sua equipe de policiais militares que atuam no Agreste sergipano. O comandante-geral também fez questão de externar a sua satisfação com a reunião, pois acredita que esse tipo de integração com os diversos âmbitos da sociedade é essencial para uma segurança de qualidade.

“Reunião extremamente importante, pois é através dessa parceria com a população que estamos sempre aperfeiçoando nossas estratégias de policiamento. Todos os anos temos o cuidado em reforçar o policiamento na cidade de Itabaiana já que trata-se de um grande polo comercial do estado. O tenente-coronel Sidney vem realizando um excelente trabalho com toda sua equipe de policiais, sendo assim, tenho a convicção que manteremos a segurança para que a população itabaianense realize suas compras de final de ano com tranquilidade”, destacou o coronel.

O presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Itabaiana, Jamisson Barbosa Ferreira, agradeceu a oportunidade de debater as demandas de segurança com o coronel Marcony e elogiou o trabalho que vem sendo realizado pelos policiais militares do 3º BPM.

“Como é feito em anos anteriores, o objetivo dessa reunião foi reforçar a longa parceria que temos com a corporação para o reforço do policiamento nessa época do ano em nossa cidade. Sabemos que os policiais do 3º BPM realizam um trabalho exemplar e admirável diante dos recursos disponíveis, por isso somos gratos por toda essa dedicação. Agradeço ao coronel Marcony, pois tenho a certeza que assim como nos anos anteriores, teremos o apoio da PMSE para a manutenção de um comércio seguro para lojistas e consumidores neste fim de ano”, pontuou Jamisson.

Ao fim da reunião, também foram abordados temas importantes como o reforço do policiamento ostensivo na região do Parque Nacional da Serra e Parque dos Falcões, locais muito visitados por turistas em Sergipe.

Participaram da reunião:

O comandante-geral da PMSE, coronel Marcony Cabral; o comandante do 3º BPM, tenente-coronel Sidney Barbosa; o presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Logistas de Sergipe, Edvaldo Cunha; o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Itabaiana, Givaldo Marcelino; o empresário Messias Peixoto; a deputada estadual Maria Mendonça; o vereador de Itabaiana João Cândido Sobrinho; o presidente do Rotary Club de Itabaiana, Adelson Peixoto; e o venerável da Loja Maçônica, Sidney Noronha Moura.