O Comando de Operações Especiais (COE) da Polícia Militar de Sergipe promoverá, no dia 06 de maio, o I Simpósio de Balística Terminal. O evento ocorrerá na Academia de Polícia Civil (Acadepol), a partir das 7h30, e terá como objetivo promover a discussão teórica, além da realização de testes práticos de balística terminal, a fim de proporcionar um maior conhecimento aos operadores de segurança pública e atiradores esportivos do estado.

No período da manhã, o simpósio contará com palestras de profissionais da área e espaço para perguntas da plateia. Já durante a tarde, as questões teóricas discutidas serão testadas no estande de tiro, com a realização de disparos com diversos calibres e tipos de munição em vários materiais, como massa balística, vidro e material orgânico.

O evento tem número limitado de vagas e as inscrições podem ser feitas através de documento enviado ao COE-PMSE. O simpósio será realizado pelo COE, através da Polícia Militar do estado, e também conta com o apoio da Polícia Civil e da Acadepol.

Fonte: Ascom SSP/SE