CONVITE À IMPRENSA: PM realiza solenidade de promoção de Oficiais e Praças na segunda-feira, 25

O Dia do Soldado será marcado na Polícia Militar com uma solenidade voltada para promoção de Oficiais e Praças que acontece na segunda-feira, 25, às 19h, no Centro de Convenções de Sergipe. Na oportunidade, também haverá concessão de Medalhas de Mérito Policial Militar e homenagem póstuma a policiais falecidos em combate nos últimos anos.

Na ocasião, haverá a promoção de 141 oficiais superiores e intermediários, além de 120 de oficiais subalternos. No caso das praças da instituição, haverá promoção de 419 soldados para a graduação de cabo; 201 cabos para a função de 3º sargento; 18 militares do quadro de especialistas para promoção de 1º sargento; e doze 2º sargentos para a promoção de 1º sargento. O governador do Estado de Sergipe, Jackson Barreto, estará presente no evento.

“Em relação às promoções, essa é a maior solenidade da Corporação no quantitativo de militares promovidos em suas funções. O Comando Geral teve a preocupação de alterar a legislação da Polícia Militar junto ao Governo do Estado, possibilitando uma oxigenação no fluxo de carreira de toda a tropa”, destacou o tenente-coronel Paiva, chefe da 5ª Seção do Estado Maior Geral.

De acordo com o tenente-coronel Paiva, por conta dessa alteração na legislação Militar, o processo de promoções já foi iniciado em junho deste ano, quando, na ocasião, a Polícia Militar realizou a promoção de trinta 3º sargentos para a função de 2º sargento e trinta e seis 1º sargentos para a função de subtenente. Ainda segundo TC Paiva, em setembro a corporação realizará mais 15 promoções de militares do quadro de especialistas, que exercerão a função de 3º sargentos.

Medalha de Mérito

Cerca de 55 Medalhas de Mérito serão concedidas a autoridades militares e civis sergipanas, bem como de outros Estados, a exemplo do jornalista Sales Neto, secretário de comunicação do Estado; do coronel Silvio Benedito Alves, comandante da Polícia Militar do Estado de Goiás; Luiz Valter Ribeiro Rosário, procurador de Justiça do Ministério Público do Estado de Sergipe; tenente-coronel Renato Rocha Ventura Júnior, diretor geral da Casa Militar do Governador da Bahia; Antônio José Vasconcelos, presidente do Departamento Estadual de Infraestrutura Rodoviária (DER/SE), entre outras autoridades civis e militares.

Homenagens póstumas

Durante a solenidade, familiares de quatro militares falecidos foram convidados para uma homenagem póstuma por parte da Corporação. Para representar os militares mortos em combate nos últimos anos, serão homenageados o capitão Álvaro Jorge Silva de Carvalho, o cabo José Aécio Andrade, cabo Alexsandro Silva dos Santos e soldado Elder Freitas.

Serviço
O quê:
Solenidade alusiva ao Dia do Soldado com promoção de Oficiais e Praças
Onde: Centro de Convenções de Sergipe, localizado na avenida Tancredo Neves, 4444, DIA, Aracaju.
Quando: Segunda-feira, 25, às 19h
Informações: (79) 3213-0023 / 8867-6776 – Ascom/PM

 

 

 

22 de agosto de 2014|Notícias|