CONVITE À IMPRENSA: Sergipe passa a integrar Banco Nacional de Perfis Genéticos

SSP e Sejuc já definem tratativas para coletar material genético de presos condenados em presídios

O Ministério da Justiça e Segurança Pública, por meio da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) e da Polícia Federal, e a Secretaria da Segurança Pública (SSP/SE) firmam um acordo de cooperação técnica para adesão do Estado de Sergipe à Rede Integrada de Bancos de Perfis Genéticos (RIBGP). O acordo permite que as unidades estaduais e federais cadastrem e compartilhem informações genéticas para subsidiar apurações criminais e identificações de pessoas desaparecidas.

A Secretaria da Segurança Pública (SSP) e Secretaria da Justiça e Cidadania (Sejuc) fazem as últimas tratativas para que peritos oficiais entrem nas unidades do sistema penitenciário para coletar material genético de presos condenados por crimes graves, como estupro, homicídios, latrocínios e outros. A primeira unidade será o Presídio Feminino.

Os detalhes serão repassados em Coletiva de Imprensa, onde estarão presentes os secretários João Eloy (SSP), Cristiano Barreto (Sejuc) e peritos responsáveis pela coleta do material genético dos presos condenados.

Serviço:

O que? Sergipe passa a integrar Banco Nacional de Perfis Genéticos;

Quando? Nesta quarta-feira, 16, as 11h;

Onde? Secretaria da Segurança Pública (SSP), localizada na Praça Tobias Barreto, 20;

Informações: Assessoria de Comunicação da SSP, por meio dos números (79) 3216-5487 / 98819-4625 / 98806-9299.

16 de janeiro de 2019|CPMC, Notícias|