Coronel Marcony Cabral reafirma compromisso da PMSE com a segurança Pública durante posse do governador Belivaldo Chagas

Durante a solenidade, a PM prestou as tradicionais Honras Militares ao governador Belivaldo Chagas.

O coronel Marcony Cabral reafirmou durante a solenidade de posse do Governador Belivaldo Chagas, na tarde dessa terça-feira (1º) o compromisso da Polícia Militar com a segurança dos sergipanos. Durante a cerimônia, ocorreram as tradicionais honras militares compostas pela escolta do governador, revista à tropa e desfile da Guarda de Honra.

Na ocasião, o comandante-geral da PMSE falou da importância desse momento para o Estado de Sergipe e dos desafios que Belivaldo Chagas deve encontrar em sua nova gestão. “O governador pode confiar plenamente na segurança pública do Estado de Sergipe e em especial na Polícia Militar que lhe dará total apoio. Certamente, teremos vários desafios pela frente, mas estamos no caminho certo”, afirmou.

O oficial aproveitou o momento para fazer um breve balanço sobre o trabalho da PMSE, e ressaltou a importância da integração entre as instituições que fazem parte do sistema de segurança pública do Estado. “Essa integração entre as forças de segurança dirigida pelo secretário João Eloy, tem sido de fundamental importância para alcançarmos resultados positivos no combate à violência e à criminalidade em 2018”.

Honras Militares

Além de realizar a segurança no local e das autoridades presentes na solenidade, a Polícia Militar prestou homenagens ao governador Belivaldo Chagas com as tradicionais Honras Militares. O chefe do executivo passou em revista os policiais em frente à Assembleia Legislativa, em Aracaju, acompanhado do comandante da tropa, tenente-coronel George Silva. “Se trata de um evento cívico-militar onde prestamos as honras militares de estilo ao governador do Estado e para nós é muito satisfatório fazer parte desse momento”, comentou o comandante da tropa.

Participaram do desfile em continência ao governador reconduzido ao cargo, cerca de 150 policiais que fazem parte da Força Tática do CPMC, Batalhão de Choque, Radiopatrulha, Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP) e Banda de Música. Além destas unidades, colaboraram com o evento a Companhia de Trânsito e o Esquadrão de Polícia Montada.

2 de janeiro de 2019|Destaque, Notícias|