CPTran deflagra Operação Praia Segura neste final de semana

 A Polícia Militar do Estado de Sergipe, por meio da Companhia de Polícia de Trânsito (CPTran) realiza desde 2016, nos finais de semana e feriados, a Operação Praia Segura. Essa Operação consiste em coibir e retirar de circulação, qualquer veículo automotor que estiver transitando pela área de areia a fim de evitar acidentes, e, desta forma, garantir a segurança dos banhistas em toda extensão das praias da capital.

A ação é embasada na Lei Municipal 2024/1993, que proíbe o tráfego de veículos automotores nas areias da praia no horário compreendido entre as 09h e 17h, com isso, todo veículo abordado neste intervalo será notificado e enquadrado no artigo 187 do CTB “Transitar em locais e horários não permitidos pela regulamentação estabelecida pela autoridade competente”, sendo, desta forma, removido do local.

Vale ressaltar que o tráfego de viaturas nesta área é resguardado pela legislação e, obedece às normas de segurança necessárias, uma vez que, para eficácia deste tipo de fiscalização, se faz necessário o uso das mesmas. Desde o início da Operação, dezenas de veículos já foram retirados de circulação.

Para o capitão Silveira, comandante da CPTran, paralelo à fiscalização, a iniciativa vem evitando ocorrências diversas na região praieira, uma vez que todas as ações no policiamento de trânsito, feitas pela Polícia Militar, são, antes de tudo, ostensivas e tem como principal objetivo resguardar a integridade da população.

18 de maio de 2018|CPMC, CPTran, Especializadas, Notícias|