Detran/SE realiza ação educativa sobre “Comunicação de Venda” nesta terça

Acontece nesta terça-feira, dia 20, a partir das 7h30, na entrada do município da Barra dos Coqueiros, a blitz educativa sobre “Comunicação de Venda”, promovida pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran/SE), através da equipe da Escola Pública de Trânsito (EPTran). A ação conta com o apoio do Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual (BPRv) e tem o objetivo de conscientizar condutores sobre a necessidade de realizar a comunicação administrativa para evitar complicações futuras após a venda do veículo.

A “Comunicação de Venda” é fundamental para que os proprietários de veículo evitem ter que assumir infrações que não são mais de sua responsabilidade. “A ideia desse comando informativo é explicar à população que é preciso informar sempre ao Detran/SE, quando há a venda do veículo. É uma forma de comunicar ao órgão de trânsito que o veículo não está mais sob sua titularidade. E, com isso, o cidadão não tenha que arcar com infrações ou até mesmo processo de suspensão do direito de dirigir por não se atentarem pra isso”, explica o coordenador da ação e também da EPTran, Lacerda Júnior.

Comunicação de Venda – com agendamento presencial em uma unidade de atendimento do Detran/SE, o procedimento deve ser feito por quem vende o veículo. Para isso, o cidadão deve estar com a cópia de identidade, além da cópia autenticada do Certificado de Registro de Veículos (CRV) ou Recibo todo preenchido, sem rasuras e datado. A assinatura do comprador deve estar reconhecida por autenticidade. Em caso do CRV ser de outro Estado, deve-se fazer sinal público. Não há cobrança de taxa, se for feito em até 30 dias da data que consta no recibo.

Ascom Detran

19 de março de 2018|BPRv, Especializadas|