Ejuse inicia Curso Teórico e Prático de Armamento e Tiro

O Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE), por meio da Coordenadoria de Cursos Externos da Escola Judicial de Sergipe (Ejuse), deu início, neste fim de semana, ao Módulo I do Curso Teórico e Prático de Armamento e Tiro. Planejado para o treinamento de desembargadores, juízes e de todo o efetivo militar (policiais e bombeiros) à disposição do Poder Judiciário sergipano, o curso é ministrado pelo Capitão da Polícia Militar do Estado de Sergipe (PMSE) Josebel Silveira do Nascimento.

“Esse é um curso de alto nível. As aulas estão sendo ministradas com muito critério, os alunos estão profundamente interessados e nós cremos num resultado positivo. Segurança é um tema também muito importante para todos nós do Tribunal. Estamos aprendendo muito”, afirmou o Presidente do TJSE, Desembargador Osório de Araújo Ramos, que participou da primeira turma.

De acordo com o Diretor de Segurança do TJSE, Flávio Sandro Albuquerque Souza, o objetivo do curso é a capacitação e o aprimoramento das técnicas para o eficiente emprego de armas de fogo como instrumento de defesa e garantia da segurança institucional do Poder Judiciário Sergipano.

“Essa capacitação será continuada e com níveis sucessivos e progressivos de aprimoramento. Estamos iniciando o curso de forma sistematizada e em seu primeiro módulo. Será um grande passo para a alta qualificação técnica dos participantes”, salientou o diretor.

Já o Capitão Nascimento destaca que o Curso Teórico e Prático de Armamento e Tiro faz parte de uma nova concepção de segurança pública. “Temos como base a padronização de metodologias de ensino, execução, avaliação, implementação de melhorias, bem como o planeamento e o preparo com base científica, descartando-se, de uma vez por todas, o improviso e o amadorismo”, acrescentou.

O treinamento para as demais turmas do curso continua sendo realizado nos meses de maio, junho e julho deste ano, de acordo com cronograma elaborado pela Ejuse, com aula teórica na sede da escola e treino prático no Centro de Treinamento Operacional da PMSE no Município de Areia Branca. O Curso Teórico e Prático de Armamento e Tiro é fruto de um convênio de cooperação técnica e parceria entre o TJSE e a PMSE, que foi assinado em 26 de abril de 2019 e tem o apoio da Associação dos Magistrados de Sergipe (Amase).

Fonte TJSE

14 de maio de 2019|Notícias|