GTA transporta turista baiano com lesão grave na coluna, após acidente com ônibus em Poço Redondo

O Grupamento Tático Aéreo da Secretaria da Segurança Pública (GTA-SE) foi acionado por volta das 7h desse sábado, dia 19, por profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), com informações sobre o acidente ocorrido na cidade de Poço Redondo, envolvendo turistas baianos, e voou para a região imediatamente.

Segundo o major PM médico Rodrigo Bicudo, da guarnição do GTA que se deslocou até o sertão, assim que a equipe chegou ao local do acidente detectou que o caso mais grave era o de Adriano da Conceição, que apresentava uma fratura raquimedular [aquela que atinge a medula espinhal e pode provocar lesões irreversíveis]. Então, depois de analisar outras vítimas, os profissionais decidiriam encaminhar Adriano para Aracaju, a fim de receber um atendimento mais especializado no Hospital de Urgência de Sergipe (Huse).

Por volta das 10h, a aeronave Falcão 01 levantou voo, deslocou-se para a capital e pousou numa rótula próximo à unidade hospitalar. Adriano permanecia estável e consciente, mas não conseguia mexer as pernas. De imediato, a equipe médica do Hospital de Urgência de Sergipe realizou os primeiros procedimentos para atender o paciente.

Equipe GTA

A equipe do GTA que fez os atendimentos no local do acidente em Poço Redondo foi composta pelo major PM médico Rodrigo Bicudo, major BM Argolo, capitão BM Correa e o subtenente BM Figueroa.

Com informações do GTA

21 de maio de 2018|CPMI, GTA|