Homenagem à Banda de Música da Polícia Militar pela passagem do Dia do Músico

O comando da Polícia Militar de Sergipe homenageia nesta quinta-feira, 22, Dia do Músico, aqueles que contribuem para o desenvolvimento da sensibilidade, criatividade e integração social, por meio da arte da música. Seja cantando, tocando, regendo ou ensinando, a música está presente em nossas vidas desde o nascimento. Afinal, parafraseando Paulo Freire, música é vida, alegria e esperança.

Em conformidade com essas premissas, a Banda da Polícia Militar, desde que foi criada, em 1835, está presente nos principais acontecimentos da história de Sergipe, testemunhando momentos de alegria, manifestações de civismo, devoção, comoção e comemoração. A qualidade musical atravessou os murros do quarteis e conquistou o público sergipano. Com uma agenda sempre lotada, os músicos que atualmente são regidos pelo tenente Júlio, além de se apresentarem dentro da própria instituição, levam um repertório variado para órgãos públicos e, principalmente, para as comunidades.

A Banda da Polícia Militar tem um papel importante na educação, levando musicalidade para alunos de escolas públicas e de projetos sociais. Com sua atuação, a Banda de Música proporciona a interação da Instituição com o público, aproximando a Polícia Militar da sociedade.