HPM promove vacinação no Choque terça-feira e no HPM quarta

No início da manhã desta terça-feira, 19, na cidade de Aracaju, a Polícia Militar do Estado de Sergipe, por meio da equipe de saúde do Hospital da Polícia Militar (HPM), vacinou o efetivo do Batalhão de Polícia de Choque (BPChq) contra o vírus da gripe H1N1.

A ação aconteceu na sede do BPChq, situada no Bairro Ponto Novo, e visou imunizar todo o efetivo da Unidade especializada, que se apresenta como grupo de risco em virtude de ter como uma de suas missões a incursão em ambientes confinados de unidades prisionais.

Vale frisar que, apesar da vacinação ter sido realizada por profissionais do Hospital da Polícia Militar, a iniciativa contou com a parceria da Secretaria Municipal de Saúde de Aracaju, que forneceu as vacinas.

Vacinação no HPM

Na quarta-feira, 20, das 8h às 11h30, acontece a vacinação de policiais militares na entrada principal do Hospital da Polícia Militar (HPM). A ação é voltada para integrantes de todas as Unidades da PMSE.

H1N1

O H1N1 é um vírus que pode causar gripe. Crianças, idosos, gestantes e pessoas com doenças crônicas ou imunodeficiências são mais vulneráveis. Após os sintomas, o tratamento deve iniciar em 48 horas, com orientação médica. Além da vacinação, é importante lavar as mãos e evitar locais com aglomeração de pessoas.

 Com informações do site www.saude.gov.br

 

19 de junho de 2018|CHOQUE, CPMC|