IFS/ São Cristóvão realiza plantio de Palmeira Imperial em homenagem à memória do major Oliveira, ex-aluno da unidade

O Instituto Federal de Sergipe/ Campus São Cristóvão (IFS/ São Cristóvão) realizou na tarde da segunda-feira, 7, no auditório da sua unidade, no Povoado Quissamã, zona rural do município sancristovense, solenidade em homenagem à memória do ex-aluno da unidade de ensino, o saudoso major Manoel Alves de Oliveira Santos, que faleceu no último dia 4 de abril, após emboscada no Alto Sertão Sergipano.

O evento nasceu a partir da propositura do doutor Anselmo de Deus Santos, ex-professor do major Oliveira na antiga Escola Agrotécnica de São Cristóvão, hoje IFS, que, juntamente com a cúpula do Instituto, promoveu as homenagens ao ex-aluno. O momento também contou com a presença da família do oficial, além de ex-colegas que concluíram o curso de técnico agrícola com o militar em 1993.

Durante a solenidade, que contou com a capitã Evangelina de Deus, oficial auxiliar da Assessoria de Comunicação da PMSE, que na oportunidade representou o comando da Corporação, e parte da tropa da Companhia Independente de Operações Policiais em Área de Caatinga (Ciopac), a Banda da PMSE executou o Hino Nacional e a Capelania Católica da PMSE se fez presente, promovendo uma celebração religiosa.

Após o momento de fé, alunos e professores do IFS realizaram uma encenação teatral, em alusão ao major Oliveira. No evento, o reitor do IFS, Ailton Ribeiro de Oliveira, fez uso da palavra, para exaltar a alegria e o espírito de liderança do ex-aluno. Selando a homenagem, na área externa do IFS/ São Cristóvão, foi plantada uma muda de Palmeira Imperial, com o auxílio de dois dos filhos do major Oliveira, para eternizar a passagem do oficial pela instituição de ensino.