Inscrições abertas para o VIII Curso de Operações Policiais em Área de Caatinga

A Polícia Militar do Estado de Sergipe, por meio da Companhia Independente de Operações Policiais em Área de Caatinga (Ciopac), abre inscrições para o VIII Curso de Operações Policiais em Área de Caatinga (Copac) da segunda-feira, 10, até a sexta-feira, 21, na 3ª Seção do Estado Maior Geral, situada nas dependências do Quartel do Comando Geral (QCG), na Rua Itabaiana, Centro de Aracaju.

A seleção oferece cinco vagas para oficiais integrantes da PMSE, 45 vagas para praças integrantes da PMSE e 15 vagas para policiais de instituições coirmãs. Os interessados devem entregar os exames médicos no período de 24 de dezembro a 11 de janeiro, no Hospital da Polícia Militar (HPM), frisando que os Testes de Aptidão Física (TAF) são eliminatórios e classificatórios.

De acordo com a programação divulgada, as etapas do TAF estão marcadas para os dias 28, 29 e 30 de janeiro. As provas terão início com a natação de 50 metros nado livre e flutuação vertical uniformizado na Universidade Federal de Sergipe, no Campus de São Cristóvão. No segundo dia acontecerá a corrida de 8 km de calça e coturno e transporte de carga, na Orla de Atalaia (Próximo ao Hotel Parque dos Coqueiros). Na terceira etapa, acontece o abdominal remador, barra fixa, masculino e apoio de frente feminino, corrida de 12 minutos também no Campus da UFS em São Cristóvão.

Os policiais classificados iniciam o VIII Copac em 17 de fevereiro, com previsão de termino para 27 de fevereiro. Mais informações podem ser obtidas no BGO 223, de 4 de dezembro de 2018, ou no telefone (79) 3226-7150.

Copac

Os classificados terão instruções de Características Operacionais da Área de Caatinga, Primeiros Socorros e Ofidismo, Combate Rural e Patrulhas na Caatinga, Tiro Policial, Orientação e Navegação, Marchas na Caatinga, Técnicas de Sobrevivência, Busca e Salvamento e Operações Ribeirinhas.

 

10 de dezembro de 2018|Notícias|