Integrantes do 9º Batalhão da PMSE promovem festa de Natal para crianças de povoado de Siriri

Integrantes do 9º Batalhão de Polícia Militar promoveram o “1º Natal da Fazendinha Feliz”, na tarde desse domingo, 23. A ação beneficente atendeu a centenas de crianças carentes do Povoado Fazendinha, localizado no município de Siriri.

Na ocasião, foi disponibilizado um parque com brinquedos infláveis e cama elástica, além da distribuição de brinquedos e lanches, com pipoca e algodão doce. O evento solidário, que surgiu por meio da iniciativa da cabo Luciléia e do soldado J. Souza, contou o apoio dos colegas do batalhão, com base na cidade de Carmópolis.

Os dois policiais militares lançaram a ideia entre amigos e logo as doações superaram as expectativas. Após a distribuição de mais de 250 brinquedos no povoado Fazendinha, restou um saldo de 300 unidades, que serão doadas em outra comunidade carente da região.

“O que motivou realizar o evento foi o alto índice de violência na comunidade, principalmente na zona rural. Foi uma forma de levar a polícia até o povoado e mostrar que a polícia é parceira e defende a sociedade em todas as circunstâncias, tirando a falsa impressão que a PM é só repressão. E nada melhor que fazer um trabalho de base com as crianças, com a esperança de dias melhores. Fica a gratidão a todos que contribuíram com o evento e fizeram uma criança feliz”, destacou a cabo Luciléia.

24 de dezembro de 2018|9º BPM, Ações Sociais, CPMI, Destaque, Notícias|