Policiais militares são recebidos a tiros e membro de facção criminosa morre durante confronto em Tobias Barreto

 

O suspeito fazia parte de uma facção criminosa baiana que pretendia se estabelecer no Centro-Sul sergipano

Na tarde dessa terça-feira, 19, Policiais Militares do 11º BPM receberam a informação de que dois homens suspeitos de realizarem roubos nos povoados baianos de Rainha dos Anjos e Tapera do Lima, que fazem fronteira com Sergipe, transitavam no centro da cidade de Tobias Barreto. Ao se dirigir até o local, os PMs foram avistados pelos suspeitos, que atiraram contra os militares, em plena via pública.

Os policiais reagiram à injusta agressão e um deles, identificado como Jonathas Crisley Oliveira dos Santos, de 24 anos, popularmente conhecido como “galego”, foi atingido na troca de tiros e conduzido ao hospital estadual no município, mas, evoluiu a óbito. Seu comparsa, que também estava armado e atirou contra o PM, foi identificado mas conseguiu fugir.

Salienta-se que várias acusações de roubos e tráfico já haviam sido levantadas contra o “galego”, juntamente com o comparsa que fugiu. Segundo o coronel Alexsandro Ribeiro, comandante do 11° Batalhão, informações colhidas dão conta de que os suspeitos fazem parte de uma facção criminosa intitulada BDM – Bonde do Maluco, que tinha pretensões de se estabelecer em Tobias Barreto.

A arma do suspeito, um revólver calibre 38, com três munições deflagradas e três intactas, foi encaminhada à Delegacia da cidade de Tobias Barreto para que fossem tomadas as medidas cabíveis.

21 de março de 2019|11º BPM, Notícias|