Militares da PMSE apresentam dissertações do Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais

Na manhã desta quarta-feira, 04, foi realizada no Quartel do Comando Geral (QCG), a apresentação de dissertações do trabalho de conclusão do Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais (CAO), nível equivalente a mestrado da Polícia Militar de Sergipe. Fomentando assim, a produção de conhecimento e melhoria da instituição.

As teses apresentadas dizem respeito à capacidade de recuperação e investimentos na corporação, uniformidade de operações e proposta de implementação do Curso de Formação de Oficiais da PMSE. A primeira tese foi apresentada pelo capitão Dielson sobre alternativas para capacitação de recursos para recuperação e investimento da Policia Militar de Sergipe, gráficos contendo informações sobre os gastos e investimentos feitos pela corporação. Em seguida, o capitão Eron, lotado no Batalhão de Choque explanou sobre a necessidade de criar um Procedimento Operacional Padrão (POP), focado em resolução de rebeliões em estabelecimentos prisionais no estado.

Para finalizar, a capitã Denise abordou sobre a importância da criação de um Curso de Formação de Oficiais (CFO) realizado dentro do território sergipano. O trabalho acadêmico analisou toda a história da formação do ensino nas forças armadas e policiais militares, culminando na proposta de criação de um currículo padrão para a formação dos futuros líderes da tropa.

4 de abril de 2018|Notícias|