Ministério Público lança “Cartilha Conte até 10” em prol da paz

A Escola Superior do Ministério Público, em parceria com o Centro de Apoio dos Direitos à Educação, realiza, nos dias 18 de agosto, das 8h às 17h, e 19 de agosto, das 08h às 13h, o evento: “Encontro Estadual do MEC e Lançamento da Cartilha Conte até 10”. No dia 18, o evento será realizado no Auditório da Sede do Ministério Público de Sergipe e no segundo dia, na Sala de aula 01 da ESMP.

A programação contará com palestras ministradas pela Dra. Lara Maia Teixeira Morais, Promotora de Justiça do Ministério Público do Rio Grande do Norte, Sr. Sílvio Alves Portilho, Coordenador de Apoio ao Transporte Escolar – COATE do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, Dra. Bianca Mota Moraes, Promotora de Justiça do Ministério Público do Rio de Janeiro, Dr.Antônio Carlos Ozório Nunes, Promotor de Justiça do Ministério Público de São Paulo e Sr. Francisco Da Chagas Fernandes, Secretário Executivo Adjunto do Ministério da Educação.

Durante o evento, será lançada a campanha: “Cartilha Conte até 10”, destinada à educação do adolescente e do jovem para uma cultura de paz. Além disso, a cartilha tem como objetivo fomentar, estimular as discussões e debates sobre prevenção à violência.

No dia 19 de agosto o curso será destinado aos diretores de escolas estaduais da Grande Aracaju e da Cidade de Itabaiana. Os Diretores participarão de uma oficina ministrada pelo Dr. Antônio Carlos Ozório Nunes, Promotor de Justiça do Ministério Público do Estado de São Paulo.

As inscrições para o evento e a condição para recebimento do certificado, podem ser feitas através do site da Escola Superior – www.esmp.mpse.mp.br a partir do dia 1º de agosto até às 10h do dia 15 de agosto de 2014. As inscrições são gratuitas e limitadas.

CLIQUE e confira a programação do evento.

Fonte: Assessoria de Imprensa MP/SE

14 de agosto de 2014|Notícias|