Motorista desobedece à ordem de parada da PM e é perseguido e preso em Aracaju

Homens do Batalhão de Choque da Polícia Militar do Estado de Sergipe (BPChq) faziam rondas pela Avenida Santa Gleide, na cidade de Aracaju, na noite da sexta-feira, 8, quando observaram um veículo em alta velocidade e passaram a segui-lo, dando ordem de parada ao condutor. Os policiais não foram atendidos e iniciou-se uma intensa perseguição.

Em meio à fuga, o motorista fez ultrapassagens perigosas e cruzou um sinal vermelho, pondo em risco a vida de pedestres e de outros condutores. O suspeito chegou a colocar a mão para fora da janela e fez um gesto provocativo, convidando a guarnição a segui-lo. Após incessante perseguição, o homem colidiu o seu veículo, o Fiat, de cor verde e placas IAK-8495, no fundo de outro automóvel, na Avenida São Paulo, e acabou preso pela PM.

Por conta do crime de direção perigosa, foi realizada a lavratura do Auto de Infração de Trânsito e o infrator, identificado como Marco Antônio dos Santos Júnior, seguiu para a Delegacia Plantonista Norte, juntamente com a vítima que teve o carro atingido.

Fuga

Segundo levantamentos, Marco Antônio e um segundo homem, Givaldo Silva Rocha, estavam no interior do Fiat, quando policiais civis reconheceram Givaldo, contra quem existe um mandado de prisão em aberto. Ao perceber a aproximação dos policiais, o infrator fugiu a pé e Marco Antônio acelerou o carro, momento em que a equipe do BPChq circulava pela área e passou a seguir o veículo.

9 de junho de 2018|CHOQUE, CPMC, Especializadas, Prisões|