NOTA DE PESAR: PM lamenta a morte do sargento Ronaldo Bispo Santos

A Polícia Militar de Sergipe lamenta profundamente o falecimento do sargento Ronaldo Bispo dos Santos, de 54 anos, vítima de latrocínio, ocorrido no povoado Nova Descoberta, na zona rural do município de Itaporanga D’ajuda, que fica na região da grande Aracaju.

Informações e imagens das câmeras de segurança do local dão conta que o militar foi a uma mercearia próxima de sua residência com sua esposa e na porta do estabelecimento, se deparou com criminosos armados ao desembarcar do seu veículo. Um dos marginais abordou o sargento e possivelmente reconheceu o militar efetuando disparos de arma de fogo a queimar a roupa. A vítima foi alvejada com dois tiros no pescoço, e só conseguiu reagir e atingir o bandido após receber os disparos que tiraram sua vida. O sargento Bispo chegou a balear um dos bandidos, mas os criminosos conseguiram fugir num veículo Ford Focus preto. O PM chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

A perda do sargento Bispo, atualmente lotado no Batalhão Especial de Segurança Patrimonial (Besp), além de representar uma dor imensa aos familiares e amigos, é um golpe sentido também por todos os membros da Corporação. O servidor estava na PM desde 1983 e era um exemplo de profissionalismo, honestidade e comprometimento para a preservação da segurança e da vida do próximo.

O corpo do sargento Ronaldo Bispo está sendo velado no povoado Nova Descoberta, onde o colega de farda residia com a família. O enterro acontece nesta quinta-feira as 16h no cemitério de Itaporanga. O militar deixa esposa e cinco filhos. À família enlutada apresentamos nossos sentimentos de solidariedade e respeito.

Quem tiver informações sobre o paradeiro dos bandidos pode passar informações de forma anônima por meio do Disk Denúncia, número 181 ou para número 190 da Polícia Militar.