Oficiais da PMSE participam de descerramento da placa alusiva aos 20 anos de formação no 28 BC

Nessa sexta-feira, 11, a turma “350 anos da Batalha de Guararapes”, do NPOR (Núcleo de Preparação de Oficiais da Reserva) do 28º Batalhão de Caçadores (28 BC), fez o descerramento da placa alusiva aos 20 anos da conclusão do Curso de Oficiais de Infantaria.

A turma conta com seis oficiais da PMSE, os majores Charles Victor, Denisson Santana, Thiago Costa e Aguiar, e os capitães Silveira e J.Nascimento, e isso foi destaque nas palavras do comandante do 28 BC tenente-coronel Carneiro, “fico feliz em ver vários cidadãos em destaque na sociedade sergipana após passar pela nossa caserna, tomando postos de destaques em outra corporações, como por exemplo a Polícia Militar do Estado de Sergipe”.

 

NPOR

O Núcleo de Preparação de Oficiais da Reserva do 28º Batalhão de Caçadores foi criado em 23 de agosto de 1976 e tem por missão a formação moral, física, técnica e profissional do Oficial Subalterno da Reserva do Exército Brasileiro, para o desempenho de funções elementares de tropa, na paz ou na guerra.

O critério de seleção dos alunos, dentre os jovens que se alistam anualmente, segue normas estabelecidas pela instituição devendo o candidato, obrigatoriamente, estar matriculado em um curso superior. O mérito intelectual e físico são também fatores condicionantes para o ingresso desses jovens no Exército Brasileiro.

*Com informações do 28 BC

12 de janeiro de 2019|Notícias|