Oficial do COE conclui Curso de Atirador de Precisão na Polícia Federal em Brasília

Nessa sexta-feira, 12, o capitão Irlan Massai Calaça, do Comando de Operações Especiais (COE) da Polícia Militar do Estado de Sergipe, concluiu com êxito o XVI Curso de Atirador de Precisão, promovido pelo Comando de Operações Táticas (COT), unidade de Elite da Polícia Federal, com sede em Brasília.

O curso teve duração de 30 dias e capacitou os operadores de segurança pública para atuar com uso de fuzil de precisão em ocorrências de crise, proteção de equipes táticas e segurança de autoridades. Durante as instruções práticas, os alunos efetuaram 1.000 disparos, distribuídos em uma série de provas eliminatórias, com distâncias que variavam entre 25 e 1.000 metros.

Além do capitão Calaça, Sergipe possui apenas mais um atirador de precisão. Em 2016, o cabo Jâmyson, também lotado no COE, finalizou com sucesso o mesmo curso, considerado um dos mais difíceis do país. A conquista dos dois policiais representa uma grande contribuição para as atividades desenvolvidas pelo Comando de Operações Especiais no Estado, sobretudo, durante o atendimento de ocorrências de alta complexidade.

 

13 de abril de 2019|COE, Especializadas, Notícias, Outras Unidades|