Operação Tiradentes II, maior ação de segurança pública do Brasil

Nos dias 11 e 12 de maio será deflagrada a Operação Tiradentes II, a maior operação de segurança pública já realizada no país. A ação será realizada de forma conjunta, com todas as forças militares estaduais do país, polícias e corpos de bombeiros militares, implementando ações de segurança e proteção da incolumidade pública. As ações coordenadas terão início às 16 horas da próxima sexta-feira (dia 11) e terão a duração de 24 horas.
A operação consistirá no emprego dos policiais e bombeiros em suas atividades cotidianas, além de ações pontuais conforme o planejamento de cada instituição localmente. O Conselho Nacional de Comandantes Gerais das Polícias e Corpos de Bombeiros Militares do Brasil (CNCG) será responsável pela gestão, planejamento, coordenação, compilação e divulgação dos dados e informações relativas aos resultados da Operação Tiradentes II. Um dos objetivos da ação, além da promoção da segurança e tranquilidade pública, é mostrar à população o impacto de 24 horas do trabalho das corporações militares responsáveis pela segurança no país.
A execução da operação foi definida por decisão unânime dos comandantes na primeira reunião extraordinária do Conselho, realizada entre os dias 09 a 12 abril, na cidade de São Paulo. A integração, união e coesão das Polícias Militares e dos Corpos de Bombeiros Militares demonstrarão a força, organização, pontualidade e confiabilidade das informações, características inerentes às corporações.
CNCG
11 de maio de 2018|Notícias|