Pelotão Ambiental da PMSE promove treinamento para a Guarda Municipal de Socorro

Na última semana, na sede da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito de Nossa Senhora do Socorro (SMTT/ Socorro), a Polícia Militar do Estado de Sergipe, por meio do Pelotão de Policiamento Ambiental (PPAmb), atendeu ao convite da Guarda Municipal de Nossa Senhora do Socorro (GM/Socorro) e participou de uma capacitação voltada para o Grupamento Ambiental desta GM.

A ação aconteceu na quinta-feira, 3, e teve o objetivo de capacitar e treinar o recém-criado Grupamento Ambiental da GM/Socorro. Na ocasião, o Pelotão Ambiental da PMSE se fez representar pela comandante da Unidade, capitã Priscila, e o cabo Agostinho. Além da PM, o treinamento contou com a médica veterinária Fabíola Ribeiro, ex-integrante da Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema) e colaboradora do PPAmb.

Durante as atividades, o Pelotão dividiu a sua expertise no combate aos crimes ambientais com os participantes. Assim, apesar do encontro ter contemplado um bate-papo sobre legislação ambiental, o seu foco principal foi a captura, resgate e apreensão de animais silvestres, além do procedimento para o encaminhamento correto destes bichos após o resgate.

Para concluir a ação, os guardas municipais de Socorro estiveram na área do Parque José Rollemberg Leite, na capital sergipana, onde puderam exercitar na prática como se faz a contenção de alguns animais silvestres, sobretudo aqueles mais comumente encontrados no município de Nossa Senhora do Socorro, como serpentes e jacarés.

10 de maio de 2018|CPMC, Especializadas, Pelotão Ambiental|