PM apreende adolescente armado que fez uma família refém na Aruanda

A Polícia Militar de Sergipe, por meio da 2ª Companhia do 1º Batalhão de Polícia Comunitária (2ª Cia/1º BPCom), apreendeu um adolescente de 17 anos, flagrado em poder de uma arma de fogo, após fazer uma família refém na avenida Melício Machado, no bairro Aruanda, na manhã desta quinta-feira, 31.

Por volta das 9h30, a equipe Gaivota 03, composta pelo cabo Adalberto e o soldado Ivan, realizava o patrulhamento do bairro Aruanda, quando avistou uma motoneta de marca Shineray, de cor vermelha, trafegando na contramão da avenida Melício Machado. A PM iniciou perseguição, no intuito de abordar o condutor, momento em que este sacou um revólver e tentou atirar contra a guarnição. Por falha no equipamento, a arma disparou, porém a munição picotou, não atingindo os militares.

Prontamente os policiais revidaram à ação do suspeito, que acabou atingido na perna. Na tentativa de fugir da PM, o jovem invadiu uma residência localizada na avenida Melício Machado e uma família, com um casal e duas crianças, foram feitos reféns. O invasor ainda quis exigir a presença da imprensa, mas os policiais militares, com o apoio do oficial de operações da Companhia de Polícia de Radiopatrulha (CPRp), gerenciaram a crise no próprio local e o autor acabou se entregando.

Vale ressaltar que o acusado trata-se de um adolescente de 17 anos, que fora apreendido em 2013, nas proximidades da área do Pré-Caju, suspeito da autoria de um ato infracional relativo ao crime de homicídio com arma branca. Antes da apreensão desta quinta-feira, o jovem assaltou um transeunte nas proximidades de uma adega situada na avenida Melício Machado, vindo a subtrair o relógio de pulso da vítima. Com o adolescente em conflito com a lei, a PM apreendeu um revólver calibre 38 com quatro munições, sendo uma picotada.

31 de julho de 2014|Notícias|