PM apreende arma de fogo e recupera quatro veículos nas últimas 24 horas no Agreste sergipano

No município de Macambira, no sábado, 21, a Polícia Militar do Estado de Sergipe, por meio da 1ª Companhia do 3º Batalhão de Polícia Militar (1ª Cia/3º BPM), apreendeu a 8ª arma de fogo do mês de abril na área do 3º BPM, no Agreste sergipano.

A guarnição foi informada por populares que um cidadão em um veículo Saveiro, de cor preta, parou num bar no centro da cidade de Macambira e começou a exibir uma arma de fogo. Imediatamente, a equipe policial dirigiu-se ao local, abordou Raimundo José de Souza e realizou busca no veículo, onde foi encontrado um revólver calibre 38, com três munições.

O indivíduo, juntamente com a arma, foi encaminhado à Delegacia Regional de Itabaiana. Segundo levantamentos do 3º Batalhão, esta é a 8° arma de fogo apreendida pelo 3º BPM no mês de abril, contabilizando 34 armamentos apreendidos em 2018.

Ainda no sábado, 21, na cidade de Itabaiana, a Força Tática da 4ª Companhia do 3º Batalhão foi solicitada, via telefone 190, para verificar um possível veículo abandonado no Bairro São Cristóvão. Prontamente, a equipe, com o apoio do Grupamento Especial Tático de Motos do 3º BPM, dirigiu-se ao local informado e identificou a moto CG 150 Titan, de cor vermelha e placa OZB-6968, com restrição de roubo/furto. A motocicleta foi conduzida à Delegacia Regional de Itabaiana.

Mais ações

Em São Domingos, também no sábado, 21, a 1ª Companhia do 3º Batalhão recuperou uma moto roubada. Na ocasião, a PM foi informada por populares que no Povoado Areial, zona rural do município de São Domingos, havia um veículo abandonado. Imediatamente, a PM foi local e identificou a motocicleta CG 125, de cor azul e placa HZM-6618, que havia sido roubada no Povoado Poço Comprido, na sexta-feira, 20. O caso foi encaminhado à Delegacia de São Domingos.

Também no sábado, 21, a guarnição da 4ª Companhia do 3º BPM foi acionada, por meio do telefone 190, para verificar um veículo suspeito, aparentemente abandonado no Centro de Itabaiana. Na área indicada, foi identificado o veículo Saveiro, de cor prata e placas NVL-5569, que havia sido roubado horas antes no Loteamento Santa Mônica, também na cidade itabaianense. O carro foi encaminhado à Delegacia Regional de Itabaiana.

Já neste domingo, 22, no município de Campo do Brito, a 1ª Companhia do 3º BPM recuperou uma moto que havia sido roubada na cidade de Itabaiana. A guarnição da cidade britense foi informada, via telefone 190, a respeito de um suposto veículo abandonado na zona rural de Campo do Brito. No local, a PM identificou a moto Pop 110, de cor vermelha e placa QKZ-6296, que havia sido subtraída no sábado, 21, em Itabaiana. O veículo foi encaminhado à Delegacia de Campo do Brito.

22 de abril de 2018|3º BPM, Apreensões, CPMI, Prisões|