PM apreende arma de fogo e veículo clonado por meio do Getam

Nas primeiras horas deste domingo, 22, no Bairro Siqueira Campos, na cidade de Aracaju, a Polícia Militar do Estado de Sergipe, por meio do Grupamento Especial Tático de Motos (Getam), realizou a prisão de Lucas Rodrigues do Nascimento, de 21 anos, por porte ilegal de arma de fogo.

Por volta das 5h, a equipe Escorpião 02 realizava patrulhamento ostensivo pelo Bairro Industrial, quando avistou um veículo Voyage, de placas AZH-1026, transitando em alta velocidade e realizando manobras perigosas. De imediato, foi solicitada a sua parada, mas o condutor empreendeu fuga, sendo acompanhado até a Rua Curitiba, Bairro Siqueira Campos, onde colidiu o carro contra um muro.

A guarnição fez a busca pessoal e veicular, flagrando Lucas Rodrigues com um revólver calibre 22, sem munições. Diante do ocorrido, foram efetuadas todas as autuações devidas, sendo o automóvel recolhido ao pátio do Detran e o caso encaminhado à Delegacia Plantonista Norte para a adoção das medidas pertinentes.

Veículo apreendido

Já por volta das 18h30 do sábado, 21, na Rua Jonaldo Bonfim, no Bairro Santos Dumont, o Getam recuperou um veículo Siena, de cor prata. As equipes Escorpião 03 e Escorpião Supervisor realizavam o patrulhamento ostensivo, quando avistaram um Siena num local ermo, com placas OES-2750.

Ao realizar consulta, via Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp), ficou constatado que o chassi não conferia com o da placa consultada. Em nova consulta ao chassi do veículo, descobriu-se que a placa original era a OZB-4829, que possuía um boletim de ocorrência com restrição de roubo/furto. Imediatamente, o veículo foi encaminhado à Delegacia Plantonista.

22 de abril de 2018|Apreensões, CPMC, Especializadas, GETAM, Prisões|