PM apreende nove aves em residência do São Conrado

Na manhã do domingo, 4, no Bairro São Conrado, na cidade de Aracaju, a Polícia Militar do Estado de Sergipe, por meio do Pelotão de Polícia Ambiental (PPAmb), flagrou mais um crime de criação ilegal de aves.

Por volta das 9h, a guarnição Arara 01, composta pelo sargento Oliveira, cabo Givonaldo e soldado Michelle, foi acionada pelo Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) para averiguar a denúncia de criação de pássaros sem licença, no Bairro São Conrado.

Na Rua A, a equipe confirmou a denúncia, visualizando algumas gaiolas expostas na frente da residência. Identificado o responsável, um homem de 45 anos, este confirmou a propriedade dos animais, informando que não sabia da necessidade de autorização para criação das aves.

Diante do flagra e para não ser conduzido à delegacia, o infrator assinou um termo circunstanciado pelo crime previsto no artigo 29, da Lei de Crimes Ambientais. Ao total, nove aves foram apreendidas e, como ainda não apresentavam sinais de domesticação, foram soltas em habitat natural.

6 de março de 2018|Apreensões, CPMC, Pelotão Ambiental|