PM apreende simulacro de arma de fogo com dupla suspeita na Zona Norte de Aracaju

No início da tarde da última terça-feira, 9, a Polícia Militar do Estado de Sergipe, por meio do Grupamento Especial Tático de Motos (Getam), prendeu dois homens acusados de cometer assaltos em bairros da Zona Norte da capital sergipana.

Durante o policiamento, nas proximidades do Terminal de Integração da Avenida Visconde de Maracaju, dois homens seguiam na contramão de direção em alta velocidade em uma motocicleta. Ao avistarem a presença dos policias mudaram de direção e iniciaram fuga desobedecendo a ordem de parada da guarnição.

Neste momento, o garupa do veículo, um adolescente de 15 anos, foi visto jogando um simulacro de arma de fogo e, mesmo após varias ordens de parada, a dupla continuou em fuga, quando perdeu o controle da motocicleta e colidiu com a parede de uma residência do Bairro Palestina.

Mesmo ferido, Eanes Cardoso, 23 anos, prosseguiu com a fuga pelas ruas do bairro, quando sacou uma arma de fogo e realizou disparos contra os policiais. Apesar disso ele foi alcançado e preso, porém a arma não foi encontrada. O menor, que fugiu em sentido oposto, foi apreendido em seguida nas proximidades.

Os suspeitos foram encaminhados ao Hospital Nestor Piva para procedimentos médicos devido ao acidente sofrido. Posteriormente, foram encaminhados à Delegacia para adoção das medidas cabíveis.