PM apreende três armas de fogo na Zona Norte de Aracaju

A Polícia Militar de Sergipe através do Grupamento Especial Tático de Motos (GETAM), apreendeu nessa terça-feira, 26, três armas de fogo durante policiamento ostensivo realizado nos bairros Porto Dantas e Bugio, zona norte de Aracaju.

A primeira apreensão ocorreu por volta das 11h, quando a equipe do GETAM, composta pelo sargento Linhares, cabos F Junior e Washington e soldado Nildo, ao efetuar rondas e abordagens na Avenida Euclides Figueiredo, bairro Porto Dantas, visualizou um veículo GM Corsa, cor branca, com cinco ocupantes (dentre eles, uma mulher), seguindo na contra mão da via em alta velocidade.

Ao dar voz de parada ao veículo e realizada a busca pessoal nos ocupantes, os militares encontraram com Michael Anthonny Santos Silva, de 19 anos, um revólver Taurus, com quatro munições intactas do mesmo calibre. Ante o exposto, o caso foi encaminhado até a Delegacia de Polícia, onde foi constatado que os ocupantes do veículo haviam efetuado um assalto a uma motoneta momentos antes do flagrante policial.

A segunda ocorrência resultou na apreensão de duas armas de fogo. A ação ocorreu por volta das 21h, quando uma guarnição do GETAM, comandada pelo cabo Magalhães e composta pelos soldados Aguiar, Herlisson e Almeida, estava realizando rondas na Avenida São Francisco, no Bugio, quando visualizou dois indivíduos em uma motocicleta branca com atitude suspeitas.

Ao perceber a aproximação dos militares, a dupla tentou empreender fuga, sendo detida em seguida. Após o procedimento de abordagem, foram encontrados em posse da dupla, dois revólveres Taurus, calibre 38, com seis munições cada. Ante o exposto, os dois foram encaminhados à Delegacia de Polícia, onde foi feito a identificação dos autores, ambos menores de idade.

27 de agosto de 2014|Notícias|