PM apreende três armas de fogo por meio do BPRp na capital

Na madrugada da segunda-feira, 11, a Polícia Militar do Estado de Sergipe, por meio do Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp), prendeu dois indivíduos por porte ilegal de arma de fogo no Bairro Capucho, na cidade de Aracaju. As equipes do BPRp, em cumprimento a diretrizes operacionais do Comando do Policiamento Militar da Capital (CPMC), realizavam ações de radiopatrulhamento pela Grande Aracaju, com foco em áreas com maior incidência de ilícitos, quando avistaram um Corsa Wind de placas MUC-5235, com dois ocupantes, transitando pela BR-235 e realizando manobras perigosas.

Diante da situação, os militares realizaram a aproximação policial, dando ordem de parada, que não foi obedecida e acabou culminando numa perseguição, momento em que o carona arremessou uma arma de fogo num local ermo.  O carro acabou sendo interceptado e os radiopatrulheiros realizaram a busca pessoal e veicular, efetuando também uma varredura no local, onde acabaram encontrando um revólver calibre 32, com uma munição.

Os suspeitos, identificados como Evanilson Santos Correa, de 25 anos, e Adriel Antônio dos Santos, de 19 anos, receberam voz de prisão e foram conduzidos à Delegacia Plantonista Norte para a adoção das medidas legais.

Ainda na segunda-feira, 11, após denúncia anônima, o Batalhão de Radiopatrulha apreendeu uma arma de fogo e drogas na cidade de Laranjeiras. Durante policiamento no Vale do Cotinguiba, militares do BPRp receberam denúncia anônima sobre dois indivíduos que estariam escondendo uma arma e drogas num terreno baldio, na Rua Emelinda Lobão, no Conjunto Pedro Diniz.

Diante do informe, os militares então foram ao local informado e realizaram buscas, encontrando no terreno uma escopeta de fabricação caseira calibre 12 dentro de um saco, bem como maconha e crack numa bolsa. O material apreendido foi levado à Delegacia Plantonista.

Já durante serviço no Bairro Santos Dumont, o BPRp foi recebido a tiros por um homem, que, logo após a ação inicial, empreendeu fuga e continuou atirando na PM. Esta reagiu à injusta agressão e acabou atingindo o suspeito. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência foi acionado e prestou os primeiros socorros, conduzindo o rapaz ao Huse, onde este acabou evoluindo a óbito.

Vale frisar que, durante a ação, o infrator atirou cinco vezes na direção dos policiais, com um revólver calibre 38. Diante dos fatos, a arma foi recolhida e levada ao Complexo de Operações Policiais Especiais (Cope), onde todos os procedimentos legais foram adotados.

 

 

12 de junho de 2018|CPMC, Especializadas, Radiopatrulha|