PM detém dupla em poder de arma de fogo no Santo Antônio

A Polícia Militar de Sergipe, por meio do Grupamento Especial Tático de Motos (Getam), prendeu Alan Reis Bezerra da Silva, de 26 anos, e apreendeu um adolescente de 16 anos, suspeitos de crime e ato infracional correspondente a porte ilegal de arma de fogo, na noite de quinta-feira, 18, durante o motopatrulhamento do bairro Santo Antônio, em Aracaju.

Por volta das 22h, a guarnição do Getam deparou-se com dois indivíduos em uma motocicleta, transitando em uma motocicleta Honda CG de cor preta, na rua São João, no bairro Santo Antônio, em atitudes suspeitas. Momentos antes, o Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) havia repassado a informação de que dois indivíduos estariam com uma moto efetuando assaltos a estudantes de uma faculdade localizada no bairro.

A PM seguiu em direção à dupla, na intenção de abordá-la, mas esta empreendeu fuga, desobedecendo à ordem de parada. Durante a perseguição, os militares notaram o garupa jogar um revólver na calçada, na rua Reis Lima, e parar em seguida, ao perceber que não teriam mais sucesso na fuga. A guarnição do Getam apreendeu o armamento, um revólver calibre 38 com uma munição.

O piloto da motocicleta foi identificado como Alan Reis Bezerra da Silva, de 26 anos, que agia na companhia de um adolescente de 16 anos. Os dois foram encaminhados à Delegacia Plantonista para adoção de providências.

19 de setembro de 2014|Notícias|