PM divulga ações do 3º BPM no final de semana

Nesse último final de semana, dias 2 e 3, a Polícia Militar de Sergipe, por meio do 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM), atendeu várias ocorrências que resultaram em apreensão de adolescente, prisões por violência doméstica e tentativa de homicídio, no Agreste Sergipano.

A primeira situação aconteceu na sexta-feira, 2, no município de Itabaiana, quando militares da Força Tática da 4ª Companhia do 3º BPM (4ª Cia./3º BPM) foram acionados, via telefone 190, para atender uma ocorrência de agressão doméstica no Bairro São Cristóvão. Imediatamente, a equipe se dirigiu ao local citado e flagrou a vítima da agressão, que relatou ter sido insultada e ameaçada de morte pelo seu ex-companheiro, o qual estava embriagado.

A mulher ainda informou que há uma medida protetiva ao seu favor, ordenando que o homem não poderia aproximar-se dela, e, mesmo assim, ele desobedeceu à determinação judicial. Foram feitas buscas na região e André Gomes de Jesus foi localizado e detido. Todos os envolvidos foram conduzidos à Delegacia Regional de Itabaiana.

Também na sexta, outra equipe da 4ª Companhia prendeu mais um indivíduo por agressão doméstica, no Bairro Rotary, em Itabaiana. A guarnição foi acionada via telefone 190 para verificar a situação de agressão a uma mulher, no Bairro Rotary, e quando chegou ao local, constatou a veracidade do fato. A vítima, que é dona de um bar, disse que seu ex-companheiro, José Thiago dos Santos, estava bebendo em seu estabelecimento, quando começou a agredi-la, causando ferimentos no seu rosto e pescoço. Todos os envolvidos foram conduzidos à Delegacia Regional de Itabaiana.

Já no sábado, 3, uma equipe da 4ª Companhia foi solicitada via telefone 190 para atender uma ocorrência de violência doméstica no Povoado Junco, no município de Areia Branca.

Quando os policiais chegaram ao local, flagraram a vítima das agressões, que informou ter sido agredida pelo seu enteado com pedras e pedaços de madeira. A guarnição realizou buscas na região e localizou o rapaz, que tentou fugir, mas foi logo detido. Após o atendimento médico à mulher agredida, os envolvidos no caso foram conduzidos à Delegacia Regional de Itabaiana para prestarem esclarecimentos.

Ainda no sábado, na cidade de Moita Bonita, outro homem foi preso por agressão doméstica. Uma guarnição da 3ª Companhia do 3º BPM foi procurada por uma mulher, que informou ter sido agredida pelo seu cônjuge, sendo ainda ameaçada com uma faca, após o agressor quebrar vários móveis de sua casa. Imediatamente, os policiais se dirigiram à residência e José Adenilton de Jesus Barreto foi preso em flagrante. O caso foi encaminhado para a Delegacia de Itabaiana.

Por último, também no sábado, militares da Força Tática do 3ºBPM foram solicitados, via telefone 190, para dar apoio aos policiais da Delegacia de Itabaiana, na apreensão de um adolescente acusado de agressão doméstica e tentativa de homicídio. Após informações passadas pela delegacia, uma equipe da 4ª Companhia se dirigiu para o Loteamento São João e identificou o menor. Nada foi encontrado durante a busca pessoal. O jovem infrator foi conduzido à Delegacia Regional de Itabaiana para serem realizados os procedimentos necessários.