PM divulga balanço das ações do 3º Batalhão no primeiro trimestre de 2018

Na manhã da última segunda-feira, 2, a Polícia Militar de Sergipe divulgou o balanço das ações do 3° Batalhão de Polícia Militar (3ºBPM), efetuadas no primeiro trimestre de 2018, na região Agreste de Sergipe.

De acordo com as estatísticas apresentadas pelo comando da Unidade, a intensificação do trabalho ostensivo, realizado pela tropa, que recebe uma média diária de 212 ligações para acionamentos diversos, resultou em índices relevantes na preservação da tranquilidade pública. Somente no mês de março foram efetuadas 6586 abordagens.

No que diz respeito à quantidade de armas de fogo aprendidas nos três primeiros meses deste ano, os integrantes do 3ºBPM apreenderam 26 armamentos, representando um aumento de 116%, quando comparados com as 12 armas apreendidas no mesmo período de 2017. O avanço foi ainda mais expressivo nas apreensões de entorpecentes, com 75 kg retirados das mãos de traficantes, contra 4 kg do ano passado.

O comparativo segue positivo em relação às demais variáveis trabalhadas pelo 3ºBPM. Nesse sentido, houve um aumento considerável nas apreensões de veículos com restrição de roubo/furto, 44,8% e nas prisões em flagrante, 129,6%.

Segundo o comandante do Batalhão, major Sidney, os números alcançados demonstram a constante busca pelo aperfeiçoamento das atividades operacionais. A ideia é manter o foco na redução dos índices de criminalidade na região do Agreste Sergipano, onde se localiza o município de Itabaiana, base da Unidade policial militar.

5 de abril de 2018|3º BPM, Apreensões, CPMI, Notícias, Prisões|