PM divulga estatísticas da Radiopatrulha referentes a agosto, destacando apreensões de armas e drogas

 

A Polícia Militar do Estado de Sergipe, através do Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp), divulgou na manhã desta terça-feira, 2, os dados referentes aos trabalhos desenvolvidos pela Unidade operacional em toda a região metropolitana de Aracaju no último mês de agosto, enfatizando os números de apreensões de drogas e armas de fogo.

Segundo os dados, foram registrados 78 Relatórios de Ocorrências Policiais, sendo conduzidos 82 cidadãos (59 homens, duas mulheres, destes 21 adolescentes) para as diversas Delegacias de Polícia Judiciária. No período avaliado, foram apreendidas 26 armas de fogo, 75 munições de diversos calibres, um simulacro de arma de fogo, três facas.

Já quanto aos veículos, foram recuperados 23, sendo quatro carros, cinco motocicletas, 10 motonetas e quatro bicicletas. Nocombate ao tráfico de entorpecentes, o BPRp registrou 18 ocorrências, que resultaram na apreensão de aproximadamente 465 gramas de cocaína; 2,1 quilos de crack; 44,7 quilos de maconha e uma balança de precisão.

De acordo com os números, o Batalhão registrou a condução de sete ocorrências por roubos; três por furtos; nove ocorrências por vias de fato, agressões, lesões corporais, violação de domicílio, ameaças, cárcere privado, desacatos e desobediências; uma recaptura de foragido da Justiça; uma por delitos de trânsito (embriaguez e direção perigosa), uma por estelionato e uma por tentativa de homicídio, dentre outros registros.

Ocorrência de destaque

A ocorrência que mereceu destaque foi a do resgate da condutora do veículo Ford KA, que, após perder o controle do veículo na madrugada do domingo, 24, depois de chocar o veículo contra o poste e a mureta de proteção e ficar suspenso na Ponte do Rio Poxim. Policiais passavam pelo local do acidente e lograram êxito no resgate da vítima, que estava em pânico com medo de cair no Rio Poxim. O caso foi atendido pelo sargento Pedro Batista dos Santos e o cabo Silvânio dos Santos.

O trabalho do BPRp é desenvolvido através do policiamento ostensivo radiomotorizado, diuturnamente, com o objetivo de aumentar a capacidade ostensiva e preventiva da Polícia Militar nas ruas, efetivando operações de policiamento ostensivo em geral no recobrimento de áreas e atendimento as solicitações da comunidade através do CIOSP – 190.

2 de setembro de 2014|Notícias|