PM divulga programação do Movimento Maio Amarelo em Sergipe

No próximo dia 2 de maio, o Governo do Estado de Sergipe e a Prefeitura Municipal de Aracaju, por meio do Departamento Estadual de Trânsito de Sergipe (Detran/SE) e da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT/AJU), juntamente com parceiros relacionados ao trânsito, estarão abrindo oficialmente o “Movimento Maio Amarelo – Atenção Pela Vida” no estado, uma ação conjunta entre as duas instituições. O evento dará início às 8h, no auditório do Sest/Senat, localizado na Avenida Presidente Tancredo Neves, 5857, Bairro Jabutiana, e contará com a apresentação do Grupo Cones de Teatro, que pertence a SMTT Aracaju.

Na versão deste ano, o movimento traz como tema “Nós somos o trânsito”, com o objetivo de despertar no cidadão, a importância do papel de cada pessoa para um trânsito mais seguro. Durante todo o mês de maio, o Detran/SE estará intensificando as ações educativas de prevenção a acidentes de trânsito em todo estado, por meio da Escola Pública de Trânsito (EPTran). Com o apoio de parceiros, serão realizadas atividades diversas, como palestras em escolas; comandos educativas voltados a pedestres, ciclistas, motociclistas e motoristas; ações com o ônibus-escola da autarquia; caminhada; comandos da Lei Seca na Orla de Atalaia, entre outras.

Para a diretora-presidente do Detran/SE, Luciana Déda, é fundamental o envolvimento de toda a população no ‘Maio Amarelo’. “Esse movimento representa a luta pela vida, pela cidadania e pela redução de acidentes de trânsito. Por isso, é necessário que a sociedade se engaje nessa causa e que cada um faça a sua parte, agindo com prudência e respeitando as leis”, disse a diretora.

Parceiros

Entre os parceiros do Detran este ano para as ações do Maio Amarelo, estão a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito de Aracaju (SMTT/Aju); a Polícia Rodoviária Federal (PRF); Polícia Militar de Sergipe, por meio do Batalhão de Policiamento Rodoviário (BPRv) e da Companhia de Policiamento de Trânsito (CPTran); Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE); Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu); Guarda Municipal de Aracaju (GMA); Superintendências Municipais de Transporte e Trânsito dos diversos municípios sergipanos; Serviço Social do Transporte (Sest) e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Senat); Serviço Social da Indústria (Sesi) e o Instituto Luciano Barreto Júnior (ILBJ).

Fonte: Ascom Detran/SE

Adaptações: Ascom/PM-5

25 de abril de 2018|Notícias|